como cuidar da sua peruca

Manutenção das Laces

Olá minhas divas, bora apreender a cuidar das nossas bebes.

Nessa página vou falar sobre os cuidados com o cabelo orgânico e sintético e human hair.

 

A fibra sintética(tudo que não é humano e um tipo de fibra sintética) é uma fibra criada pra imitar um cabelo humano humano mas com o custo mais acessível, há uma infinidade de fibra sintética que é são muito boas, e que você quase tem certeza que é humano, mas tem uns que são horríveis, totalmente artificiais, parece que jogaram óleo por cima de tanto brilho que se vê, mas fica tranquila, não trabalhamos com fibra sintética horrorosa nossas fibras todas imitam o cabelo humano.

Pra quem ama mudar de estilo toda hora e não quer gastar tanto, a fibra sintética é perfeita nesse caso.

Além de ser mais barato que o humano, ele vem com um estilo e corte definido. 

A fibra sintética é composta por material acrílico, náilon e pvc, esse tipo de fibra requer uma certa paciência na manutenção se você quiser manter a beleza e a durabilidade da mesma.

Pensando em facilitar a vida de vocês, desenvolvi algumas dicas que podem ajudar a aumentar a durabilidade de seus produtos.

1° Dica Se a fibra não for Futura, premium orgânica ou human hair, NÃO NÃO NÃO passe a prancha e muito menos secador, pois isso vai fazer os fios derreterem, embolar, e virar uma palha.

2° Dica Compre uma escova boa pra pentear sua lace de fio sintético, elas custam em torno de R$ 30,00, mas é um investimento que você precisará fazer.

Temos a própria para laces aqui em nossa loja.

Pentear sempre de leve, nunca use de muita força. Você vai notar que cairão alguns fios ao pentear, não se assuste, é assim mesmo, os fios que caem são aqueles em excesso, que não se prenderam na confecção da lace.

3° Dica Ao guardar, penteie a fibra deixando ela alinhada novamente, coloque dentro da embalagem que ela foi, em suporte ou gaveta

 4°Dica Lavar sua lace sintética/orgânica com Shampoo e Condicionadores sem sal.

A lavagem de uma peruca ou aplique sintético é feita da seguinte forma:

Antes de lavar, desembarace bem os fios com a ponta dos dedos, depois, num recipiente com água em temperatura ambiente e shampoo.

Coloque o aplique e deixe de molho por aproximadamente uns 10 min.

Use um creme para cabelos secos com 1 colher de glicerina para hidratar deixe descansar uns 15 min e enxágue bem sem esfregar.

Para secar envolva o em uma toalha, pressione com as mãos sem esfregar até que toda a água seja absorvida, após este processo, coloque o produto em um suporte ou em um varal, a secagem deve ser feita naturalmente já que o secador danifica e embola as fibras. Já na sombra, e nunca no sol, penteie com os dedos ou escova e deixe secar.

Depois de seco... Ela vai estar linda, pronta pra uso.

5° Dica Na hora que você desembolar/ desembaraçar sua lace, é sempre debaixo pra cima, nesta ordem sempre.

Se você começar desembaraçando por cima(raiz), a lace vai ficar mais embolada ainda e vai ficar impossível de você não acabar perdendo milhares de fios nessa tentativa.

Fazendo dessa forma um nó não se junta com o outro e assim que conseguir desembaraçar ele todo, agora sim penteie de cima para baixo.

 6° Dica Não use descolorante ou tinturas em sua lace de fios sintético.

 7° Dica Não a deixe jogada com roupas, sem estar protegida na sua embalagem.

 8 ° Dica Não lave com uma frequência muito grande, eu indico lavar uma vez na quinzena se for peruca, se for outro tipo de produto, pode ser antes.

 
 9° Dica Nunca guarde sua peruca embolada ou úmida

10°DicaPara pranchar use óleo de argam ou glicerina com reparador ante da prancha 

 

11°Dica Não use poliflor, amaciantes ou outros tipos de produtos de limpeza que se indicam na internet pois isso diminui consideravelmente a vida útil do produto.

13° Dica Não durma com sua peruca solta

14° Dica Use touca de cetim para dormir e evitar o embaraço

15°Dica Compre sempre suas perucas com a NANY LOPEZ HAIR.....